0

Mastercard compra participação em empresa de pagamentos por US$3,19 bi

6 ago 2019
12h08
atualizado às 12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A processadora de pagamentos Mastercard informou nesta terça-feira que vai comprar parte majoritária da empresa de serviços corporativos do grupo escandinavo de pagamentos Nets por cerca de 3,19 bilhões de dólares, ampliando seu impulso nos mercados nórdicos.

08/12/2017
REUTERS/Benoit Tessier
08/12/2017 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

A aquisição compreende os serviços de compensação, pagamento instantâneo e as soluções de faturas eletrônicas do negócio de serviços corporativos da Nets.

O crescimento nos sistemas de pagamento manteve os negócios funcionando, mesmo quando os movimentos de fusão em outros setores foram paralisados por conta das preocupações sobre as tensões comerciais e uma desaceleração econômica global.

A aquisição será complementar às tecnologias Mastercard Send e Transfast, que fazem pagamentos internacionais a contas bancárias, carteiras móveis e cartões, disse a Mastercard.

O setor de tecnologia financeira está se consolidando rapidamente, com pagamentos globais estimados em 3 trilhões de dólares por ano em receita até 2023, à medida que mais pessoas trocam o dinheiro em espécie por pagamentos digitais em vendas online e físicas, prevê a consultoria McKinsey.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade