Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Collins diz que apoiou corte de juros do Fed, mas que foi "decisão difícil"

15 dez 2025 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, disse nesta segunda-feira que uma mudança nas perspectivas de inflação a levou a apoiar o corte da taxa de juros do banco central norte-americano na semana passada.

Presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, em Jackson Hole, Wyoming
24 de agosto de 2023
REUTERS/Ann Saphir
Presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, em Jackson Hole, Wyoming 24 de agosto de 2023 REUTERS/Ann Saphir
Foto: Reuters

"Apoiei a decisão da semana passada do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) de reduzir a taxa básica de juros em 25 pontos-base, embora, para mim, tenha sido uma decisão difícil", disse Collins em um comunicado de seu banco. "As informações disponíveis sugerem que o balanço de riscos mudou um pouco" e "cenários com um aumento notável da inflação parecem um pouco menos prováveis".

Collins fez sua ponderação após a decisão do Fed, na semana passada, de reduzir a taxa de juros para entre 3,5% e 3,75%, à medida que autoridades trabalham para equilibrar os riscos contínuos de inflação e a crescente fraqueza do mercado de trabalho.

Collins tem se preocupado constantemente com os níveis muito altos de inflação e com o tempo em que têm estado acima da meta do Fed.

A inesperada atitude mais branda de Collins não se traduziu em uma nova perspectiva para a política monetária.

"Foi importante para mim que o guidance futuro no comunicado do comitê agora ecoasse a linguagem do comunicado de dezembro de 2024, que precedeu uma pausa no corte dos juros", destacou a presidente.

"Dada uma orientação de política monetária que está na extremidade inferior de uma faixa que considero levemente restritiva, eu gostaria de ter mais clareza sobre o cenário da inflação antes de ajustar ainda mais a política monetária, para garantir um retorno oportuno da inflação à meta de 2% do comitê", disse ela.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade