Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcelo Pimentel renuncia ao comando do GPA; CFO assume

22 out 2025 - 16h07
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O GPA, empresa que controla a rede de supermercados Pão de Açúcar, anunciou nesta quarta-feira que o presidente-executivo Marcelo Pimentel renunciou ao cargo e como membro do conselho de administração da companhia.

Para o lugar do executivo, que há anos tocava um plano de reestruturação da empresa focado na bandeira do Pão de Açúcar, lojas de proximidade e vendas online, o GPA indicou interinamente o atual vice-presidente financeiro, Rafael Russowsky, que vai acumular a função.

As ações do GPA subiam 3,35%, a R$3,70, na máxima da sessão, antes de terem a negociação suspensa em razão da divulgação do fato relevante.

A troca no comando da empresa acontece em meio às mudanças no grupo de controle da companhia, com a entrada da família mineira Coelho Diniz como principal acionista, com 24,6% de participação. O empresário André Coelho Diniz foi eleito mais cedo neste mês presidente do conselho de administração do grupo que remonta a década de 1960.

Pimentel estava no comando do GPA desde 2022, vindo da Marisa.

As ações do GPA exibiam alta de 3,35% após o anúncio da mudança no comando da empresa, cotadas a R$3,70.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade