PUBLICIDADE

Mães no mercado de trabalho: o home office tem que acabar?

7 mai 2022 04h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Adobe Stock

O home office, inicialmente, causou inúmeras polêmicas, sobretudo, para as mães. Quem está neste ‘posto’ sentiu ainda mais as transformações do modelo de trabalho. Enquanto algumas sentiram-se ainda mais sobrecarregadas e cansadas por ter que conciliar o tempo do trabalho com afazeres domésticos e filhos, outras, viram neste modelo a possibilidade de acompanhar mais de perto o crescimento e evolução dos pequenos.

Cerca de dois anos depois do início da pandemia e com a polêmica entre o modelo híbrido, a volta para o escritório ou o home office vitalício, a pergunta é: o home office precisa acabar? E ainda: como é possível conciliar o home office e a maternidade?

Mães no mercado de trabalho: o home office tem que acabar?:

“A maternidade em home office tem sabor agridoce, muito mais doce agora por termos deixado o pior da pandemia para trás e por minha filha ter retornado à creche”, Carol Costa, analista de Brandig Sênior da Gama Academy. “Eu fico muito feliz que de alguma forma eu consegui acompanhar o crescimento dela de uma forma que não conseguiria em outro período comum. Eu amo a liberdade e a autonomia que o home office me traz, mas ainda hoje é difícil a relação com a minha cobrança interna, parece que você nunca acha que está conseguindo dar tudo de si no trabalho, que não está sendo produtiva o suficiente e se comparando à uma antiga realidade pré-pandemia e sem filhos”.

Ela ainda completa: “A gente que é mãe se culpa, mas facilita muito quando existem empresas que praticam a inclusão na prática e entendem que precisa haver essa harmonia em casa, que um colaborador que tem qualidade de vida e sente que tem seu tempo respeitado entrega melhor. Sei que o fato de eu ser mãe contou pra que eu me juntasse ao time que estou hoje, então me sinto feliz pela acolhida e para mim, o mais importante não é o modelo de trabalho e sim, o local que se trabalha”.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade