PUBLICIDADE

Lula diz que governo tem compromisso em reduzir déficit sem comprometer investimentos

Durante participação em fórum empresarial na Bolívia, presidente disse ser necessário fornecer estabilidade política, econômica, fiscal, jurídica e social para haver crescimento econômico

9 jul 2024 - 21h19
(atualizado em 10/7/2024 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cerimônia no Planalto
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cerimônia no Planalto
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão / Estadão

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, 9, a redução do déficit público sem comprometer a capacidade de investimento. Ele deu a declaração em fórum empresarial entre brasileiros e bolivianos realizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

"Reduzir déficit fiscal sem comprometer a capacidade de investimento público é um compromisso da minha gestão", disse o petista. A declaração vem após dias de turbulência no mercado causada por declarações do petista sobre o Banco Central. As falas fizeram o dólar subir.

Antes, no mesmo discurso, o presidente brasileiro disse ser necessário fornecer estabilidade política, econômica, fiscal, jurídica e social para haver crescimento econômico.

"Economia não tem mágica. Tem palavras-chaves que não podemos desperdiçar. A primeira é estabilidade e credibilidade. A segunda é estabilidade na economia, a terceira é estabilidade fiscal, a quarta é estabilidade jurídica e a quinta é estabilidade social. Essas cinco e mais a palavra que interessa a todos os empresários que é previsibilidade", disse o presidente.

Durante o fórum, Lula também disse ser possível o acordo entre Mercosul e União Europeia ser concluído ainda neste ano. "Da nossa parte, está tudo acordado, totalmente pronto. O que falta agora são os europeus se arranjarem", disse.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade