PUBLICIDADE

Lucro da Copersucar cai 58,6% em 2023/24 com queda de preços de açúcar e etanol

19 jun 2024 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Copersucar, líder mundial na comercialização de açúcar e etanol, registrou lucro líquido de 281 milhões de reais na safra 2023/24, recuo de 58,6% em relação à temporada passada, diante da maior queda de preços internacionais do açúcar dos últimos 13 anos e um declínio sem precedentes dos preços domésticos do etanol ao longo da safra, informou a companhia nesta quarta-feira.

O resultado ocorreu apesar do avanço de 17,9% das vendas de açúcar no mercado externo em 23/24 ante a temporada anterior, para 11,2 milhões de toneladas, e de uma alta de 5% na comercialização do adoçante no mercado interno no período, para 2,1 milhões de toneladas.

Já no caso do etanol, as vendas a partir do Brasil cresceram 82,7% em 23/24, contra a temporada anterior, a 9,5 bilhões de litros. Já as vendas a partir dos Estados Unidos subiram 11,6%, a 7,7 bilhões de litros.

A companhia ponderou, no entanto, que "ainda que o montante (do resultado) seja inferior aos registrados nos últimos anos, esse é o quinto maior lucro líquido do histórico de 15 anos da Copersucar S.A., o que demonstra a resiliência do nosso portfólio de negócios".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade