Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LME institui limite de 15% para variação diária de preço para todos os metais

4 abr 2022 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários

A London Metal Exchange (LME) disse nesta segunda-feira que introduziu limites diários de preços para todos os seus metais e que deve encomendar uma avaliação independente sobre os eventos que levaram ao caos no mercado de níquel no mês passado.

Imagem de arquivo de um trabalhador mostrando mineral de níquel em uma planta da mineradora estatal Aneka Tambang Tbk, Indonésia. 30 de março de 2011. REUTERS/Yusuf Ahmad
Imagem de arquivo de um trabalhador mostrando mineral de níquel em uma planta da mineradora estatal Aneka Tambang Tbk, Indonésia. 30 de março de 2011. REUTERS/Yusuf Ahmad
Foto: Reuters

A LME instituiu limites de variação de 15% para preços diários de todos os seus metais com entrega física, além de cobalto liquidado em dinheiro, disse na segunda-feira.

A bolsa suspendeu as negociações de níquel em 8 de março, depois que os preços subiram mais de 50%, atingindo 100.000 dólares a tonelada. A atividade foi retomada em 16 de março, quando foram lançados os limites diários de preços e o fornecimento de dados de negociação de níquel OTC pela primeira vez.

O aumento do preço do níquel foi atribuído a uma venda a descoberto de um dos maiores produtores de níquel do mundo, o chinês Tsingshan Holding Group. A LME disse que as grandes posições vendidas se originaram principalmente do mercado de balcão.

A bolsa acrescentou que também encomendaria uma avaliação independente dos eventos que levaram à suspensão da negociação, na tentativa de evitar a repetição dessa situação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade