PUBLICIDADE

Light faz oferta de ações em que Cemig venderá fatia

2 jul 2019 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Light lança oferta restritas de ações, em distribuição primária (novas ações) e secundária, na qual o acionista vendedor é a Cemig, com 11,1 milhões de ações. O procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding) se encerra no próximo dia 8, quando será definido o preço da ação na oferta.

Ao preço de fechamento desta segunda-feira, 1, R$ 18,85, esse follow on (oferta subsequente) pode movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões - contando com o lote adicional de até 20% da quantidade original.

A oferta é de inicialmente 111.111.111 ações, com 100 milhões na primária e 11.111.111 na secundária. A coordenação é do Itaú BBA (líder), ao lado de Santander, Citi, XP Investimentos, BTG Pactual, Bradesco BBI e BB Investimentos. Na primária, ocorre colocação prioritária, para acionistas que se inscrevam nesta terça-feira (2) até 8 de julho.

A destinação dos recursos da oferta primária será fortalecimento e otimização da estrutura de capital, "reduzindo assim seu nível de endividamento e melhorando sua posição de caixa", conforme aprovado pelo conselho de administração na noite de segunda-feira. Já a secundária irá diretamente para o caixa da Cemig. A companhia energética mineira detém 49,99% da Light atualmente, o que corresponde a cerca de 100 milhões de ações ordinárias.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade