Latam adiciona 2 mil voos extras para alta temporada de verão no Brasil; veja seis novas rotas
Ampliação ocorrerá de 15 de dezembro a 8 de fevereiro de 2026, quando companhia terá mais de 42,7 mil voos; crescimento será de 9% em comparação ao ano anterior
Para atender a demanda da alta temporada de verão no Brasil, a Latam vai disponibilizar dois mil voos extras, considerando pousos e decolagens. A ampliação, que ocorrerá entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, prevê também a ativação de seis rotas domésticas adicionais.
No período, a companhia terá mais de 42,7 mil voos. Isso representa um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
"Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável", afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.
No total, serão seis rotas novas ou reativadas:
- São Paulo/Congonhas-Teresina,
- São Paulo/Congonhas-Aracaju,
- Fortaleza-Belo Horizonte/Confins,
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador,
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro e
- Rio de Janeiro/Galeão-Florianópolis.
Expansão de oferta
A Latam alcançou o recorde de 58 aeroportos no País, após a inauguração das operações em Dourados (MS) na segunda-feira, 8. No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%.
No mercado internacional, projeta crescimento de até 11% na oferta, enquanto oferece voos próprios para 90 destinos no exterior. Entre as novidades estão rotas já inauguradas — Fortaleza-Lisboa, Rio-Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis-Lima e Guarulhos-Córdoba.