Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

JSL diz que Cade aprovou aquisição da TPC sem restrições

26 mar 2021 - 09h39
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A JSLSA> divulgou nesta sexta-feira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem estrições a aquisição da Pronto Express Logística (TPC), anunciada no começo do ano, com a empresa entrando no setor de saúde e medicamentos.

Sede do Cade, em Brasília (DF) 
07/08/2017
REUTERS/Adriano Machado
Sede do Cade, em Brasília (DF) 07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Com o negócio, ambas serão responsáveis pela gestão de cerca de 1.000.000 de metros quadrados de armazéns dedicados e multiclientes localizados em 24 Estados do Brasil e por 56 mil entregas por dia na distribuição urbana.

"A combinação proporciona ainda mais resiliência à receita e melhoria nos resultados dado o perfil de longo prazo dos contratos", afirmou a JSL, citando ainda oportunidades de sinergias operacionais.

Na ocasião do anúncio, em janeiro, a companhia disse que o contrato prevê a aquisição da TPC por 288,6 milhões de reais de "enterprise value (EV) --valor que será ajustado com base na dívida líquida, capital de giro e outros ajustes na data de fechamento da transação.

Com a aquisição, assim como outras operações nos últimos seis meses, a JSL disse que adicionará, em números anualizados de 2020 e não auditados, cerca de 1,1 bilhão de reais de receita líquida incremental.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade