Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jane Fraser assume Citigroup e se torna primeira mulher a comandar um banco de Wall St

10 set 2020 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Citigroup nomeou nesta quinta-feira a chefe do seu banco de varejo Jane Fraser para suceder Michael Corbat no ano que vem como presidente-executiva, tornando-a a primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street.

Jane Fraser discursando em evento em Washington.
18/03/2019
REUTERS/Erin Scott
Jane Fraser discursando em evento em Washington. 18/03/2019 REUTERS/Erin Scott
Foto: Reuters

Fraser, 53, tem sido uma estrela em ascensão no setor financeiro, com uma carreira que abrange bancos de investimento, gestão de fortunas, hipotecas problemáticas e estratégia na América Latina - um negócio importante para o Citigroup.

Sua promoção ao cargo de CEO era amplamente esperada desde que ela foi elevada à presidência do Citigroup no ano passado, e foi celebrada como a um passo na direção certa para um setor que tem poucas mulheres e pouca diversidade em seus cargos superiores.

"Ótimas notícias para a empresa e para as mulheres em todo o mundo!" publicou no Twitter a vice-presidente de operações e tecnologia do Bank of America, Cathy Bessant.

"Um momento grandioso e fantástico."

Fraser se junta a um pequeno grupo de mulheres que rompeu a barreira para chegar ao nível executivo de grandes empresas do setor financeiro.

Além de Bessant, há a CEO da Fidelity Investments, Abigail Johnson, a diretora de empréstimos ao consumidor do JPMorgan, Marianne Lake, e a vice-presidente financeira do banco, Jennifer Piepszak, além de Alison Rose, CEO do banco britânico NatWest.

Fraser iniciou sua carreira aos 20 anos no Goldman Sachs, no departamento de fusões e aquisições em Londres, e depois trabalhou para a Asesores Bursátiles em Madri. Ela ingressou no Citigroup há 16 anos e é creditada por ajudar o banco a se recuperar após a crise financeira, quando precisou de 45 bilhões de dólares em fundos do contribuinte para sobreviver.

Susan Roth Katzke, analista do Credit Suisse, disse que a promoção veio antes do esperado e que os investidores estão ansiosos para conseguir uma reunião com ela. "Os investidores precisarão ouvir mais de Jane, mais cedo ou mais tarde", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade