Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Itália diz não ter candidato para chefiar BCE e pede esclarecimento sobre rumores de saída de Lagarde

2 out 2026 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro da Economia da Itália, Giancarlo Giorgetti, cobrou esclarecimentos sobre os rumores de uma possível saída antecipada de Christine Lagarde da presidência do Banco Central Europeu (BCE). Durante coletiva sobre o plano orçamentário do Tesouro italiano, Giorgetti ressaltou a importância de elucidar a questão e afirmou que, no momento, o governo de Roma não possui nenhum candidato para indicar ao comando da autoridade monetária.

A Itália busca esclarecimentos sobre os rumores de que a ⁠presidente do ‌Banco Central Europeu (BCE), Christine ‌Lagarde, poderia ‌deixar o ⁠cargo antes do previsto, afirmou nesta sexta-feira o ministro da ‌Economia, Giancarlo Giorgetti.

"Não ‌posso ⁠ler ⁠a mente da ⁠presidente Lagarde, ‌mas ‌acho importante esclarecer essa questão", disse Giorgetti ⁠a repórteres durante entrevista coletiva sobre ‌o novo plano orçamentário plurianual do ⁠Tesouro.

Ele também afirmou que, no momento, Roma não tem nenhum candidato a indicar para o cargo de presidente do BCE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra