Índices fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Os principais índices de Wall Street terminaram em baixa nesta segunda-feira, iniciando a última semana do ano com um tom mais brando, conforme ações de tecnologia apagaram ganhos da semana passada, que haviam levado o índice S&P 500 a recordes.
O S&P 500 perdeu 0,35%, para 6.905,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,50%, para 23.474,35 pontos. O Dow Jones caiu 0,51%, para 48.461,93 pontos.
O setor de tecnologia da informação pesou sobre o S&P 500, conforme a maioria das ações de tecnologia e ligadas à inteligência artificial caíram. A Nvidia recuou 1,2% e Palantir Technologies perdeu 2,4%.
"Isso (não) é o início do fim do domínio da tecnologia, mas sim uma oportunidade de compra", disse Hank Smith, diretor e chefe de estratégia de investimentos da Haverford Trust.
"Uma grande razão para isso é que os principais nomes da tecnologia, excluindo a Tesla, não têm valuations desafiadoras, dada sua taxa de crescimento, o fosso em torno de seus negócios e sua força financeira, que é incomparável."
O setor de materiais cedeu, com mineradoras de metais preciosos em queda.
Por outro lado, o setor de energia ganhou quase 1%, acompanhando uma alta de 2% nos preços do petróleo.