0

Índice futuro do Ibovespa sobe quase 8% com recuperação de mercados no exterior

20 mar 2020
09h36
atualizado às 09h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto avançava nesta sexta-feira dando continuidade à recuperação da véspera, em linha com os mercados no exterior, conforme agentes financeiros continuam analisando as medidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Pessoas olham para quadro eletrônico mostrando o gráfico das recentes flutuações dos índices de mercado no pregão da Bolsa de Valores da BM&F Bovespa, no centro de São Paulo
09/05/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Pessoas olham para quadro eletrônico mostrando o gráfico das recentes flutuações dos índices de mercado no pregão da Bolsa de Valores da BM&F Bovespa, no centro de São Paulo 09/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Por volta de 09:25, o contrato de abril do Ibovespa subia 7,95%, a 70.800 pontos.

"A ação conjunta de governos e bancos centrais promove uma espécie de otimismo cauteloso em meio ao agravamento da crise", destacou a equipe da Guide Investimentos, em nota a clientes.

O Ibovespa fechou em alta de 2,15% na quinta-feira, ajudado pelas ações da Petrobras e busca por barganhas, em uma trégua nas fortes quedas recentes, que fizeram o índice tocar mínima intradia desde julho de 2017 mais cedo na sessão da véspera.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade