Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ibovespa sobe mais de 2% nos primeiros negócios com exterior positivo

6 abr 2020 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

A bolsa paulista começava a segunda-feira com o Ibovespa em alta, apoiado no sinal positivo de outras praças acionárias no exterior, após mais uma semana de perdas, na esteira das dúvidas e preocupações com a pandemia de Covid-19.

09/05/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
09/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Às 10:10, o Ibovespa subia 2,18%, a 71.052,91 pontos.

Para analistas da Terra Investimentos, o mercado acionário brasileiro tende a continuar bastante volátil, embora algum ânimo no exterior com a redução da velocidade de expansão da pandemia em alguns países europeus possam fornecer algum suporte positivo.

No fim de semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, expressou esperança de que os EUA estavam passando por um "nivelamento" da crise de coronavírus em algumas das regiões mais afetadas do país, mas alguns de seus principais consultores médicos adotaram uma visão mais moderada.

O londrino FTSE 100 subia 2,3% e o futuro do norte-americano S&P 500 tinha elevação de 3,8%.

Na semana passada, o Ibovespa acumulou um declínio semanal de 5,3%, porque o ritmo de contágio do Covid-19 não mostrou alívio no mundo, adiando também perspectivas de melhora no ambiente econômico global.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra