PUBLICIDADE

Ibovespa oscila sem viés definido em sessão com feriado nos EUA; Eletrobras dispara

4 jul 2018 - 11h46
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa não mostrava tendência clara nesta quarta-feira, em pregão sem a referência de Wall Street por feriado nos Estados Unidos, o que deve também reduzir o volume de negócios, com as ações da Eletrobras em destaque de alta.

Operadores durante sessão da Bovespa, no centro de São Paulo
24/05/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Operadores durante sessão da Bovespa, no centro de São Paulo 24/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Às 11:41, o Ibovespa subia 0,11 por cento, a 73.746 pontos. Na máxima, subiu 0,6 por cento e, na mínima até o momento, caiu 0,3 por cento.

O volume financeiro somava apenas 1,344 bilhão de reais.

As bolsas em Nova York estão fechadas em razão do feriado do Dia da Independência. Na Europa, os pregões não tinham um viés único e as praças asiáticas recuaram, com o foco ainda voltado para desdobramentos da disputa comercial entre EUA e China.

"Os volumes estão muito fracos, é difícil definir uma tendência para o pregão de hoje", disse o operador de uma corretora em São Paulo.

No front doméstico, pesquisa do DataPorder360 reiterou o horizonte nebuloso para a disputa presidencial de outubro, com percentual ainda elevado de entrevistados afirmando que votariam em branco ou nulo, de 31 por cento.

"Os números reforçam o quadro de incerteza do cenário eleitoral e, por ora, em nada alteram a dinâmica política do país", disse um gestor de uma administradora de recursos do Rio de Janeiro.

Do panorama econômico, dados mostraram que a produção industrial despencou 10,9 por cento em maio, afetada pela greve dos caminhoneiros, enquanto o setor de serviços teve a maior contração em 7 meses em junho.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON e ELETROBRAS PNB saltavam 17,9 e 15,3 por cento, respectivamente, após a Câmara dos Deputados aprovar na noite de terça-feira regime de urgência para projeto sobre privatização de distribuidoras da empresa.

- EMBRAER tinha elevação de 4,5 por cento, apoiada em expectativas sobre um desfecho positivo para uma potencial combinação dos negócios da fabricante brasileira de aeronaves com a norte-americana Boeing.

- JBS valorizava-se 2,04 por cento, tendo no radar que o conselho de administração da empresa de alimentos aprovou programa de recompra de até 10 por cento das ações da companhia em circulação no mercado a partir de 9 de agosto.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON caíam 0,91 e 0,69 por cento, respectivamente, em sessão de fraqueza dos preços do petróleo no exterior.

- VALE recuava 0,35 por cento, tendo de pano de fundo queda dos preços do minério de ferro na China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade