Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Herdeira de magnata será reembolsada após comprar mansão de mais R$ 200 milhões infestada por traças

Relato de moradora é que os insetos se infiltravam até em sua escova de dentes e toalhas

10 mar 2025 - 13h55
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Tribunal Superior de Justiça da Inglaterra decidiu que Iya Patarkatsishvili pode devolver uma mansão infestada de traças e receber compensação. A mansão Horbury Villa, em Notting Hill, foi adquirida por 32,5 milhões de euros, mas estava com sérios problemas de infestação.
Filha de magnata será reembolsada após comprar mansão milionária infestada por traças em Londres.
Filha de magnata será reembolsada após comprar mansão milionária infestada por traças em Londres.
Foto: Reprodução/The Mirror

O Tribunal Superior de Justiça da Inglaterra decidiu que Iya Patarkatsishvili, filha do magnata georgiano Badri Patarkatsishvili, poderá desenvolver uma mansão que comprou em 2019 por 32,5 milhões de euros (R$ 204 milhões, na cotação atual) no bairro londrino de Notting Hill. A propriedade, conhecida como Horbury Villa, estava infestada de traças, o que levou a mulher a solicitar a devolução do imóvel.

A decisão da Justiça além de autorizar Iya Patarkatsishvili a recuperar o investimento e devolver a mansão, famosa por seu estilo vitoriano e seus luxuosos serviços, como piscina, spa, academia e sala de cinema, exige que o vendedor pague uma compensação pelos transtornos causados. 

Segundo o jornal "La Nación",  a mulher descreveu sua experiência na mansão como uma “batalha constante”, destacando que os insetos se infiltravam até em sua escova de dentes e toalhas. Ela afirma que as traças estavam escondidas nos vãos das paredes e tetos, o que dificultava o controle da infestação.

Na decisão, o juiz Timothy Fancourt rejeitou as explicações do vendedor, que alegou ter contratado serviços de dedetização em sua residência, mas esse esforço foi insuficiente para resolver o problema. 

Embora não houvesse sinais evidentes dos insetos antes da compra, o tribunal determinou que o vendedor não cumpriu com sua obrigação de manter a propriedade livre de pragas.

O caso pode ser alvo de recurso, mas, por enquanto, o juiz indicou que, uma vez resolvidos os problemas, a mansão poderá ser vendida novamente, embora isso possa levar mais tempo do que o esperado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade