PUBLICIDADE

Haddad sobre foto com Tarcísio que irritou ex-presidente: "Nem passa pela minha cabeça o Bolsonaro"

Imagem de ministro da Fazenda ao lado do governador de São Paulo repercutiu e incomodou bolsonaristas

10 jul 2023 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários
Tarcísio e Haddad apareceram lado a lado em entrevista na última quarta-feira, 5
Tarcísio e Haddad apareceram lado a lado em entrevista na última quarta-feira, 5
Foto: Reprodução/TV Globo

Em meio às discussões sobre a reforma tributária, uma foto marcou a semana: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, juntos. O registro irritou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores. Questionado sobre os bastidores do momento, Haddad diz que jamais se preocupou com Bolsonaro e que ele nem passa por sua cabeça.

Imagina se eu estava preocupado com o Bolsonaro. Para mim, o Bolsonaro é uma pessoa preocupante pelo que ele faz, pelo que ele simboliza, pelo que ele representa, mas eu jamais me preocupei em preocupá-lo. Na verdade, o País é que tem que estar preocupado com ele, não eu em saber o que ele vai achar de uma foto ao lado do governador de São Paulo. Nem passa pela minha cabeça o Bolsonaro”, ressaltou durante em entrevista ao podcast O Assunto, com a jornalista Natuza Nery, nesta segunda-feira, 10.

Haddad também pontou que, na foto, ele estava junto ao governador de São Paulo, não ao lado de Tarcísio. “É o ministro da Fazenda e o governador do estado mais rico da federação discutindo um tema que vai ter repercussão nas próximas décadas”.

Aproximação

O ministro da Fazenda, que se candidatou ao governo de São Paulo na última eleição, disse que apreciou disputar o cargo com Tarcísio, que foi eleito, pois os dois tiveram campanhas propositivas.

“Uma campanha de nível. Discutimos ideias. Não teve baixaria. E o Brasil está precisando disso, sabe? Política com ‘P’ maiúsculo”, acrescentou.

Sendo assim, a relação entre os políticos seguiu respeitosa ao discutir a reforma tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira, 7.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade