Gol vê alta de preços de passagens em novembro e dezembro
A Gol anunciou nesta sexta-feira que está vendo uma recuperação nos preços de passagens aéreas para novembro e dezembro, após um início de outubro de forte briga entre as companhias aéreas.
Segundo relatório de tráfego aéreo da empresa divulgado nesta sexta-feira, o yield (preço pago por cliente por quilômetro) em outubro se manteve estável em 17 centavos de real, mas deve apresentar melhora nos próximos meses.
A Gol fechou outubro com taxa de ocupação de suas aeronaves de 71,9%, bem acima dos 56,8% registrados um ano antes e superior aos 66,4% de setembro, resultado de aumento na demanda local acima da expansão da oferta de assentos pela companhia.
Considerando apenas os voos no mercado doméstico, a empresa registrou expansão da demanda de 46,9 por cento em outubro na comparação anual, transportando 2,24 milhões de passageiros. Enquanto isso, a oferta de assentos subiu 15,5%.
No segmento internacional, a procura por voos da empresa caiu 7,2%, enquanto a oferta de lugares recuou 22,2%.
Às 11h56, as ações da Gol cediam 2,06%, para R$ 19, enquanto as da rival TAM recuavam 2,60%, para R$ 26,20. No mesmo horário, o Ibovespa perdia 1,38%.