PUBLICIDADE

França emite mandado de prisão para executivos do UBS

O banco suíço é acusado de ajudar clientes ricos a deixarem de pagar impostos de 2004 a 2012

17 fev 2015 - 16h20
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A França investiga o banco suiço desde julho</p>
A França investiga o banco suiço desde julho
Foto: Arnd Wiegmann / Reuters

Juízes franceses emitiram mandados de prisão para três ex-executivos do banco suíço UBS relativos à investigação sobre se o banco ajudou sonegadores de impostos, disse uma fonte judicial à Reuters nesta terça-feira (17).

Não ficou claro se os executivos trabalharam na França ou em outro lugar para o banco baseado em Zurique. O porta-voz do UBS não quis comentar o caso.

A França tem investigado o banco desde julho do ano passado sob suspeita de ajudar clientes ricos a deixarem de pagar impostos de 2004 a 2012.

No ano passado, uma fonte próxima à questão disse à Reuters que juízes que investigavam o caso colocaram o potencial valor da multa que o UBS deveria pagar em 4,88 bilhões de euros (5,57 bilhões de dólares), baseado seus cálculos em um total de 12,2 bilhões de euros que eles alegavam que eram detidos pelo UBS em nome de indivíduos franceses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade