Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família Klein reorganiza participação societária na Via Varejo

ZONAS - América Latina

10 set 2013 - 04h56
Compartilhar

Fruto da união entre as redes Ponto Frio e Casas Bahia, a Via Varejo informou na noite de segunda-feira que Samuel Klein e Michael Klein transferiram parte de suas ações na companhia para sociedades de participação da família Klein, numa investida que afirmam não visar alteração na composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa.

Samuel, fundador da Casas Bahia, e seu filho Michael possuíam juntos 47% da Via Varejo antes da negociação de papéis. Após as transações, Samuel não ficou com nenhuma ação ordinária em seu nome, ante participação anterior de 25,1% do capital da companhia. Já a fatia de Michael foi reduzida de 21,9% para 18%.

As ações da empresa, que é controlada pelo Pão de Açúcar, foram redistribuídas entre cinco sociedades de participação da família Klein, por meio de operações realizadas fora da bolsa de valores. Fazem parte do grupo a Altara RK Investments, Altara NK Investments, Bahia VV NK Limited, Bahia VV RK Limited e EK-VV Limited.Eles acrescentaram, ainda, que os veículos de investimento em questão celebraram um acordo de acionistas junto com Michael Klein, comprometendo-se a "exercer o voto oriundo de suas ações sempre conforme a orientação de voto de Michael Klein em relação a certas matérias".

A Via Varejo é formada por Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom
A Via Varejo é formada por Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom
Foto: Divulgação
Fonte: Reuters News
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra