Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Explosão em plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro deixa 14 trabalhadores feridos

Incêndio ocorreu numa plataforma na Bacia de Campos e demorou quatro horas para ser controlado; escoamento de gás foi interrompido após o acidente

21 abr 2025 - 13h43
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Petrobras informou que 14 trabalhadores ficaram feridos em um incêndio com explosão em uma plataforma na manhã desta segunda-feira, 21. Uma das vítimas precisou ser resgatada pelo mar. O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela petroleira na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro.

"A Petrobras informa que o trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região", informou a Petrobras, em nota.

A Petrobras informou que a plataforma não produz petróleo desde 2020. Segundo a petroleira, os demais trabalhadores a bordo da PCH-1 estariam bem e em segurança. "Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", disse a Petrobras.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade