Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eurofarma pede para debenturistas renunciarem a vencimento antecipado

6 jun 2025 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Eurofarma anunciou nesta sexta-feira editais de convocação de assembleia de debenturistas da oitava e nova emissões para pedir a eles renunciem ao direito de vencimento antecipado dos papéis e deliberação sobre cálculo de índice financeiro.

As debêntures da oitava emissão envolvem uma dívida de R$1,46 bilhão e os títulos da nona somam R$1,92 bilhão.

"Em contrapartida à aprovação da renúncia da 8ª emissão, a companhia propôs o pagamento de prêmio", afirmou a Eurofarma em fato relevante, sem dar detalhes.

A debêntures tem cláusulas restritivas (covenants), incluindo obrigação para a companhia de cumprir o "índice financeiro", medido pela relação entre dívida líquida e Ebitda, com limite de 4 vezes. No primeiro trimestre, essa linha do balanço ficou em 4,08 vezes.

O não cumprimento futuro desta cláusula contratual pode exigir que o grupo pague o empréstimo antes da data do vencimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade