EUA estão em negociações com outros países sobre tarifas recíprocas, diz assessor de Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira, 10, que anunciaria planos para impor tarifas recíprocas a outros país
O trabalho do governo dos Estados Unidos sobre tarifas recíprocas e as negociações com outros países estão em andamento, disse Kevin Hassett, assessor econômico do presidente norte-americano, Donald Trump, nesta quarta-feira, 12.
"Esse é um trabalho em andamento. Todos estão falando sobre isso neste momento e, na verdade, as conversas com outros países começaram nesta manhã, bem cedo", disse Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, a repórteres.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira, 10, que anunciaria planos para impor tarifas recíprocas a outros países nos próximos dois dias, reiterando os comentários que fez no domingo, 9.
O presidente republicano falou aos repórteres no Salão Oval enquanto assinava duas proclamações que encerravam todas as exclusões sobre as tarifas de aço e alumínio impostas pela primeira vez durante seu primeiro mandato e aumentavam as taxas sobre ambos os metais para 25%.
Questionado sobre a possibilidade de outros países retaliarem as tarifas dos EUA, Trump disse: "Não me importo".
