'Estadão' vence prêmio Boeing Abear de Jornalismo
Trabalho premiado trata das vantagens do Brasil para produzir e exportar combustível sustentável de aviação
A jornalista Luciana Dyniewicz, do "Estadão", foi a vencedora do Prêmio de Jornalismo "Aviação do Futuro", concedido pela Boeing e pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com o trabalho Combustível verde de aviação: entenda como o Brasil pode se tornar líder na produção do SAF. A matéria conta as vantagens que o País tem diante de outros mercados para produzir e exportar combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) - a principal saída para descarbonização do setor aéreo.
A reportagem foi publicada no fim de fevereiro na seção Economia Verde, lançada pelo Estadão neste ano para reforçar a cobertura jornalística sobre transição energética, regulamentação de segmentos econômicos "verdes" e negócios sustentáveis. Com essa seção, o jornal vai além do diagnóstico da crise climática e discute saídas para o desenvolvimento sustentável do País.
Os jornalistas Edmundo Ubiratan Fernandes, da Aero Magazine, e João Paulo Seabra Nascimento, da Rádio Cultura FM, ficaram, respectivamente, na segunda e na terceira colocação do Prêmio Boeing Abear.