Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equatorial vê oportunidade de aumentar Ebitda da Celg-D em revisão tarifária de 2023

23 set 2022 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Equatorial Energia acredita que o processo de revisão tarifária da distribuidora recém-adquirida Celg-D em 2023 poderá proporcionar um crescimento expressivo do Ebitda da empresa, disse nesta sexta-feira o CEO do grupo, Augusto Miranda.

Em teleconferência para comentar a aquisição, anunciada na manhã desta sexta-feira, executivos da companhia disseram ter a expectativa de que a agência reguladora Aneel reconheça, na base de ativos da Celg, um valor expressivo dos investimentos realizados pela controladora atual Enel.

Números apresentados pela Equatorial mostram que a base atual de ativos da Celg-D soma 3,0 bilhões de reais. Desde a última revisão tarifária da empresa, em 2018, teriam sido investidos mais de 5,5 bilhões de reais, que potencialmente poderiam ser reconhecidos pelo regulador.

Ainda durante a teleconferência, Miranda disse que o financiamento para fazer frente à renegociação das dívidas de 5,7 bilhões de reais da Celg já está "100% contratado", o que reduz riscos com volatilidade de mercado em um ambiente macroeconômico de maior incerteza.

Para equacionar o passivo da distribuidora goiana, a companhia já tem uma linha de crédito contratada de até 7 bilhões de reais, com condições pré-definidas e garantidas.

A Equatorial usará ainda recursos próprios de caixa para bancar o 1,58 bilhão de reais da aquisição.

A Celg-D passa a ser a distribuidora com a maior base de clientes da Equatorial, disse a empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade