Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Emae diz não ter sido comunicada sobre ação do fundo Phoenix para barrar compra pela Sabesp

9 out 2025 - 06h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) disse na noite de quarta-feira que não recebeu qualquer comunicação oficial relacionada ao processo mencionado na mídia sobre a compra da Emae pela Sabesp e que as notícias em circulação têm origem em fontes externas e não partiram da Emae, conforme comunicado ao mercado.

A declaração é uma resposta a uma solicitação da CVM para explicar os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante a notícia veiculada pelo jornal O Globo sob o título "Fundo de Tanure tenta barrar compra da Emae pela Sabesp". A reportagem, publicada na quarta-feira, afirma que o fundo Phoenix recorreu à Justiça para tentar barrar a operação.

A Sabesp disse na segunda-feira que vê a compra da Emae como estratégica para aumentar a segurança de abastecimento hídrico na região metropolitana de São Paulo e espera que a operação seja concluída no início de 2026.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade