PUBLICIDADE

Ele queria ser ator, mas decidiu lavar carro e sofá e hoje fatura R$ 65 milhões

Formado em fisioterapia, o baiano Fritz Paixão desistiu de sonho para fazer lavagens em condomínios residenciais

27 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fritz Paixão é CEO da maior rede da América Latina especializada em higienização de estofados.
Fritz Paixão é CEO da maior rede da América Latina especializada em higienização de estofados.
Foto: Divulgação

Quem vê as redes sociais de Fritz Paixão não tem dúvida que trata-se de uma pessoa de sucesso. Nascido em Salvador (BA) e, atualmente, com 39 anos, ele é influenciador motivacional e CEO da CleanNew. O que muitos não sabem, no entanto, é que foram sucessivas reviravoltas na vida dele para alcançar o êxito na carreira. 

Fritz Paixão formou-se em fisioterapia, mas largou a profissão muito cedo para tentar realizar um sonho: ser ator. Como a Bahia não oferecia boas oportunidades, decidiu ir para o Rio de Janeiro. Embora de fato nunca tenha atuado como ator, ele começou a dar certo na TV como apresentador de programas locais. Mas, com um ano de casa, ele foi desligado.

Conforme relata ao Estadão, sem emprego, Fritz precisou voltar para a Bahia. Logo que chegou, recebeu convite para apresentar um programa de sorteio de prêmios. Como já estava empregado novamente e tinha acabado de casar, decidiu comprar um apartamento. Sem o dinheiro suficiente, ele viu que precisava de uma renda extra. Foi aí que ele visualizou um novo potencial de negócio.

Durante a estada no Rio de Janeiro, Fritz Paixão percebeu que existia um serviço de limpeza de veículos em condomínios de luxo. Focado no público feminino que não tinha tempo para lavar carros, o negócio ainda era muito incipiente em Salvador. Com a necessidade que tinha e sem muita experiência, Fritz iniciou as lavagens  nas garagens dos prédios durante a madrugada.

O baiano ficou de 2012 a 2015 lavando carros. Em 2015, uma oportunidade ainda mais interessante apareceu, e o foco passou a ser limpeza e impermeabilização de sofás. "Eu levava uma hora para ganhar R$ 250 com lavagem de veículos. Com o sofá, passei a fazer 10 vezes mais que isso, com menos esforço e menos mão de obra", contou. 

Com o negócio crescendo a cada dia, o empresário recebeu um convite para ter um sócio - amigo dos tempos de televisão - no Rio de Janeiro. Topou. E isso o levou a atender celebridades. Com contato no meio televisivo, a CleanNew começou a atender personalidades como Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, David Brazil, Rodrigo Faro, Roberto Justus, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine

Com o aumento da demanda, o caminho natural para o empreendimento, visando aumentar capilaridade, era expansão por meio de franquias. Foi ai que Fritz Paixão e seu sócio resolveram abrir filiais em cidades estratégicas como São Paulo e Rio de Janeiro.  Além disso, a CleanNew conta com operações na Europa e nos Emirados Árabes.

Hoje, a marca é a maior rede da América Latina, especializada em higienização de estofados, e faturou R$ 65 milhões em 2023. Para 2024, a projeção é de R$ 100 milhões.

De geração em geração: saiba quais são as dez famílias mais ricas do mundo De geração em geração: saiba quais são as dez famílias mais ricas do mundo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade