Editora pagará R$ 18 mil por trocar filme infantil por pornô
A Editora Abril foi condenada a pagar R$ 18.018,90 por danos morais a uma família, em decisão da 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Segundo informações divulgadas pelo tribunal, os pais adquiriram para a filha de sete anos uma embalagem com um livro para colorir e uma fita que deveria ser do desenho animado Mulan, da Disney. Ao colocarem o vídeo para a criança assistir, os pais verificaram que, em vez de vir com o filme infantil, o conteúdo era dos filmes pornográficos Ninfetas arrebitadas e Loucademia do sexo 2.
Após a família entrar com processo contra a editora, a Abril alegou que as provas produzidas eram incapazes de atestar o momento da substituição das fitas, o que tira a responsabilidade da editora, já que o procedimento é feito por terceiros.
O desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos, responsável pelo caso, concluiu que há dano moral a ser indenizado para a família, já que a criança foi exposta a conteúdo inapropriado para sua idade. Ele afirmou que os pais da menina tiveram um abalo psicológico com o fato, pois autorizaram a compra e a exposição ao conteúdo da fita, confiando que seria um filme infantil.
O Terra entrou em contato com a Editora Abril, que afirmou que "não comenta assuntos que estão em processo judicial".