Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dólar devolve ganhos ante real com intervenção do BC após renovação de máximas históricas

23 abr 2020 - 09h21
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar reduziu a alta nesta quinta-feira após anúncio de leilão pelo Banco Central, depois de ter renovado máximas históricas nos primeiros negócios do pregão em meio expectativas de mais um corte na taxa Selic.

14/10/2015
REUTERS/Guadalupe Pardo
14/10/2015 REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

Depois que a moeda norte-americana tocou um pico recorde de 5,4695 reais na venda logo após a abertura, o Banco Central anunciou para esta sessão um leilão de swap tradicional de até 10 mil contratos com vencimento em agosto de 2020 e janeiro de 2021, em que vendeu o total da oferta.

Às 10:34, o dólar avançava 0,45%, a 5,4340 reais na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro caía 0,36%, a 5,4445 reais.

"Temos que olhar o contexto: ontem e segunda vimos o mercado mudando a percepção em relação à política monetária, e a perspectiva de queda de juros mais intensa no curto prazo pressionou a moeda (brasileira)", disse à Reuters Flavio Serrano, economista sênior do banco Haitong.

A redução da taxa Selic a mínimas históricas afeta rendimentos atrelados aos juros básicos no Brasil, tornando o país menos interessante para investidores estrangeiros, o que tende a afetar o mercado de câmbio.

Nesta quinta-feira, o real continuou pressionado no início da manhã, "contrariando os mercados, que estavam mais tranquilos, com o petróleo subindo e as coisas ficando menos distorcidas em termos de preço", disse Serrano, o que levou à intervenção do Banco Central, que ajudou a segurar a disparada do dólar.

Na última sessão, a moeda norte-americana spot fechou em alta de 1,89%, a 5,4094 reais na venda, recorde histórico para encerramento.

Enquanto isso, nos mercados internacionais, o dólar registrava queda ante pares emergentes do real, como lira turca e rand sul-africano. Os investidores de todo o mundo estavam de olho em dados norte-americanos que mostraram que mais 4,427 milhões de pessoas solicitaram auxílio-desemprego nos EUA na semana passada. A leitura veio abaixo dos 5,237 milhões de pedidos registrados na semana anterior.

Além do leilão extraordinário realizado logo após a abertura, o Banco Central fará ainda entre 11h30 e 11h40 desta quinta-feira leilão de até 10 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento 1º de junho de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade