Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor Lucas Sena se destaca com projetos tecnológicos

Em parceria com artistas como Alok e DJ Vegas, artista é referência no mercado de audiovisual brasileiro

Compartilhar
Exibir comentários

Com a produção de vídeos cada vez mais em alta, especialmente nas redes sociais, contar com uma edição de imagem criativa, profissional e tecnológica é um diferencial para quem deseja se destacar. Atento a esse mercado, o artista e criador de conteúdos Lucas Sena é hoje um dos editores mais procurados do Brasil, em função do trabalho com estilo autoral, que desenvolve mesclando animação 3D, uma paleta de cores própria e muita tecnologia.

Com apenas 24 anos e trazendo um estilo cyberpunk e tecnológico às suas produções, Sena já desenvolveu projetos em parceria com artistas renomados como Alok, DJ Vegas e Vermont, e hoje é considerado um dos maiores nomes brasileiros nessa modalidade.

Foto: Divulgação

No dia do Rock, em 2021, o artista produziu uma ilustração com efeitos a partir de uma imagem inédita de arquivo do cantor Chorão, fundador da banda Charlie Brown, e a vendeu na internet por R$ 1,5 mil a unidade, sendo lançada em NFT.

“Iniciei minha carreira aos 11 anos, como autodidata. Fazia edição de vídeos com VFX, posteriormente fiz trabalhos de animação para diversas empresas, como Azul, NVIDIA, Avell e Uber Shineray. Também atuo no ramo de eventos, fazendo gravações e vídeos cinemáticos para as maiores festas de música eletrônica no Brasil, como XXXPerience, Mandallah, SóTrack Boa e muitas outras”, destaca Sena, que decidiu expandir sua atuação e ingressar na Internet há dois anos, no início da pandemia.

“Perdi meu emprego na época e não conseguia pagar as contas. Acabei perdendo o apartamento em que morava por não ter dinheiro para pagar o aluguel. Por isso, decidi arriscar tudo nas mídias sociais, onde o maior objetivo é compartilhar meu conhecimento e ajudar novos artistas a se impulsionarem”, explicou o jovem.

O artista, que hoje ministra cursos virtuais, tem como projeto a abertura de uma escola de edição de imagem. “O mercado só tende a crescer. Essa mão de obra só estava disponível fora do Brasil, em grandes estúdios de cinema, mas o avanço da tecnologia facilitou para que pequenos produtores e editores pudessem alcançar resultados cinematográficos como eu faço, apenas com uma câmera e um computador. Sem contar que não existem muitas pessoas que querem compartilhar esse conhecimento”, finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade