Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

S&P Global reduz previsão de crescimento do PIB da zona do euro em 2024 para 1,0%

27 mar 2023 - 10h36
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A agência de classificação S&P Global cortou nesta segunda-feira sua previsão de crescimento da zona do euro em 2024 para 1,0%, de 1,4%, citando o impacto da inflação persistente, que deve forçar o Banco Central Europeu a elevar os juros por mais tempo do que o esperado.

"A inflação não retornará à meta antes do primeiro trimestre de 2025, e o núcleo da inflação antes do terceiro trimestre de 2025", afirmou a agência em comunicado.

"As perspectivas de curto prazo para a economia da zona do euro parecem complicadas. Uma política monetária restritiva será transmitida à demanda doméstica, enquanto os juros devem se tornar positivos em termos reais em 2024".

A S&P também elevou sua previsão de crescimento para 2023 de zero para 0,3%. A agência disse que a mudança não é "similar a uma demanda mais forte". O cenário para 2023 é de estagnação, disse a S&P.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade