PUBLICIDADE

Mercado Pago traz Sasha Meneghel para ser a nova apresentadora do 'Xou da Xuxa'

Ação faz parte da nova campanha publicitária para a sua conta bancária gratuita, voltada aos adolescentes de 13 a 17 anos

21 jun 2022 11h41
| atualizado às 12h14
ver comentários
Publicidade

O Mercado Pago - braço financeiro do gigante de e-commerce Mercado Livre - decidiu recriar o programa de televisão "Xou da Xuxa". Assumindo o papel que já foi de Xuxa Meneghel, agora, a apresentação fica a cargo da filha "rainha dos baixinhos", Sasha Meneghel. A ação faz parte da campanha da nova campanha publicitária para a sua conta bancária gratuita, voltada aos adolescentes de 13 a 17 anos.

Em ação para o Mercado Pago, Sasha Meneghel se transforma na nova apresentadora do 'Xou da Xuxa'.
Em ação para o Mercado Pago, Sasha Meneghel se transforma na nova apresentadora do 'Xou da Xuxa'.
Foto: Divulgação Mercado Pago / Estadão

Criado pela agência Mutato, a ação "Conta só para grandinhos" leva a conversa, em tom nostálgico, diretamente para os responsáveis pelos "baixinhos". Em seu plano de ação, a companhia recria quadros clássicos do programa em uma nova versão atualizada, com elementos tecnológicos que fazem parte do dia a dia dos jovens, mas também dos seus responsáveis.

Saindo de uma versão atualizada da nave da Xuxa, Sasha vai narrando os benefícios da campanha enquanto é acompanhada pelas tradicionais assistentes de palco do programa, as paquitas. "Esse foi um trabalho super divertido - e diferente pra mim. Eu me orgulho muito da trajetória da minha mãe. Fico feliz quando tenho a oportunidade de demonstrar isso", disse Sasha, por email, ao Estadão.

Para o líder de marca do Mercado Pago, Iuri Maia, o foco da campanha é levar as discussões sobre finanças para o universo dos mais jovens. "Nós queremos falar sobre educação financeira com eles, é a forma que nós estamos construindo a nossa marca", afirma.

'Paquites'

Além de reviver o programa, a campanha do Mercado Pago também trouxe de volta as Paquitas. Diferente do programa matinal, que originalmente só tinha assistentes de palco loiras, agora, a diversidade de cores e corpos também deu as caras na nova campanha. "Nós queremos mostrar que todos podem ser 'paquitas', sejam pretas, plus size, ou homens", afirmou a executiva de criação da Muttado, Alessandra Muccillo.

Na campanha publicitária, novo 'Xou da Xuxa' coloca diversidade nas paquitas, as famosas assistentes de palco da Xuxa.
Na campanha publicitária, novo 'Xou da Xuxa' coloca diversidade nas paquitas, as famosas assistentes de palco da Xuxa.
Foto: Divulgação Mercado Pago / Estadão

Para brincar com a nostalgia do 'Xou da Xuxa', uma preocupação dos criadores da campanha foi de não ser "cringe", ou seja, se não acabar deixando a campanha datada. A alternativa foi atualizar os bordões utilizados pela apresentadora, agora com foco nas finanças e em assuntos que estão na vida dos adolescentes.

Estadão
Publicidade
Publicidade