PUBLICIDADE

Dicas pra quem quer tirar visto pra trabalhar nos EUA: assista

Não basta arrumar as malas e viajar: veja as dicas para se mudar com segurança para os EUA

9 dez 2022 - 08h49
(atualizado em 12/12/2022 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eleição de Lula como novo presidente, a busca por visto americano de brasileiros querendo se mudar para os Estados Unidos aumentou 877%, segundo o Xplore Group, empresa especialista em processos imigratórios e cidadania.

É importante notar, no entanto, que não basta apenas arrumar as malas e partir em busca de um futuro melhor. O sonho de viver e trabalhar nos Estados Unidos pode se tornar um pesadelo se não for bem planejado.

“É importante entender que buscar residência permanente nos Estados Unidos não significa necessariamente contratar serviços de apoio à imigração”, diz Andreas Perdicaris, CEO da Xplore Immigration Law Firm nos Estados Unidos. “A busca por um novo lar em outro país não deve ser considerada apenas por motivos políticos, pois outros fatores críticos precisam ser considerados antes de fazer uma escolha de mudança de vida.”

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

O especialista alerta que existem inúmeros fatores que podem colocar em risco todo o processo, se ele não for feito com a devida cautela.

“Em muitas ocasiões, as pessoas correm riscos quando estão tão emocionalmente envolvidas que comprometem seus objetivos de imigração. Isso ocorre porque outro país requer uma decisão cuidadosa e aconselhamento profissional antes que as escolhas sejam tomadas”, aconselha ele.

Dicas para quem quer tirar visto pra trabalhar nos EUA:
Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade