CVC vai desacelerar abertura de lojas em 2026
A companhia de turismo CVC deve reduzir o ritmo de abertura de lojas no Brasil e Argentina no próximo ano, após inaugurar cerca de 200 lojas, segundo a previsão da empresa para 2025, afirmou o presidente-executivo, Fabio Godinho, nesta quarta-feira.
"Mantemos o 'guidance' de aberturas de cerca de 200 lojas no Brasil e Argentina (em 2025)...Obviamente que ano que vem deve ser um pouco abaixo disso", disse o executivo em conferência com analistas após a publicação de resultados de terceiro trimestre do grupo na noite da véspera.
"Ainda continua muito interesse de franqueado principalmente nas cidades do interior, onde não tem canibalização com outras lojas", acrescentou o executivo, citando que a CVC já tem 2 mil potenciais locais de abertura de lojas em cidades de até 15 mil habitantes.
O executivo citou que a CVC continua com perspectiva "bastante positiva" sobre o mercado de viagens internacionais no quarto trimestre e avaliou que em 2026 as companhias aéreas Gol e Latam vão crescer "muito mais rapidamente" que a Azul, que está atualmente em recuperação judicial.
A CVC tem uma relação mais próxima com Gol e Latam, o que não acontece com a Azul uma vez que a empresa possui sua própria companhia de turismo, a Azul Viagens, afirmou o executivo.
No fronte marítimo, Godinho citou que atualmente três companhias de cruzeiros demonstram interesse em entrar no Brasil e que isso deve produzir um cenário de maior oferta em 2026 ante redução ocorrida neste ano. O executivo afirmou que a CVC atualmente é responsável por um terço das vendas de cruzeiros no Brasil.