PUBLICIDADE

Custo de operação do sistema elétrico cai com maior previsão de chuva, diz ONS

17 nov 2017 - 11h24
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O custo de operação do sistema elétrico deverá ter uma queda na próxima semana, devido a uma previsão de mais chuvas na região dos reservatórios das hidrelétricas neste mês, apontou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório nesta sexta-feira.

Pilares de linhas de energia elétrica de alta tensão são vistos em Brasília 31/08/2017    REUTERS/Ueslei Marcelino
Pilares de linhas de energia elétrica de alta tensão são vistos em Brasília 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ONS elevou a previsão para as chuvas em todas regiões, exceto no Nordeste. No Sul e no Sudeste a projeção é de precipitações de 126 por cento e 97 por cento da média histórica no mês, contra 96 por cento e 114 por cento estimados na semana anterior.

Com isso, o ONS estimou que o custo marginal de operação do sistema elétrico na próxima semana será de 446 reais por megawatt-hora, queda de 6,5 por cento ante esta semana.

No final de outubro, em meio a um cenário mais pessimista de chuvas, o custo de operação chegou a tocar 860,45 reais por megawatt-hora, patamar que começou a cair com a chegada de maiores precipitações em novembro.

No relatório desta sexta-feira, o ONS também elevou a expectativa de carga de energia no sistema interligado do Brasil em novembro, e agora vê alta de 2,4 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, ante crescimento de 1,9 por cento na previsão da semana anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade