Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copel diz que compra de parque eólico diversifica portfólio e traz retorno elevado

18 mai 2021 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

A estatal paranaense Copel definiu a compra de um complexo eólico junto à francesa Voltalia anunciada na véspera como um passo dentro da estratégia do grupo de investir em seus negócios principais no setor elétrico e diversificar a carteira de ativos, defenderam executivos da companhia nesta terça-feira.

22/07/2015
REUTERS/Kacper Pempel
22/07/2015 REUTERS/Kacper Pempel
Foto: Reuters

A Copel disse na noite de segunda-feira que assinou contrato para adquirir o Complexo Eólico Vilas, em Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, em transação avaliada em total de 1,059 bilhão de reais. O empreendimento tem 186,7 megawatts em capacidade.

"Tudo isso faz parte de uma estratégia maior de crescimento... e também de mitigação de riscos hidrológicos", disse o presidente da elétrica, Daniel Slaviero, em teleconferência para comentar o negócio.

O diretor financeiro da Copel, Adriano Rudek, afirmou que a empresa pretende emitir debêntures para financiar a operação, apontada por ele como negócio com importantes retornos.

"Estamos convictos em ter retornos bem acima do nosso custo de capital, superando os dois dígitos em termos reais" , afirmou ele, ao destacar que a empresa ainda buscará ganhos adicionais no ativo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade