Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conselho da Via Varejo aprova R$300 mi em capital próprio para crédito no banQi em 2021

19 jul 2021 - 09h58
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O conselho de administração da Via Varejo aprovou a destinação de 300 milhões de reais de capital próprio para crédito pessoal por meio do seu banco digital banQi para 2021, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

Loja da Casas Bahia, da Via Varejo, em São Paulo (SP) 
18/02/2013
REUTERS/Nacho Doce
Loja da Casas Bahia, da Via Varejo, em São Paulo (SP) 18/02/2013 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

A empresa também disse que poderá buscar outras formas de financiamento para o produto, como fundos de investimentos em direitos creditórios.

O anúncio vem poucos dias após o Banco Central aprovar licença de sociedade de crédito para o banQi, o que amplia a oferta de serviços na sua plataforma de soluções financeiras.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Via Varejo disse ainda que possui limites pré aprovados para clientes estimados em aproximadamente 16 bilhões de reais para crédito pessoal e 42,5 bilhões de reais em crediário (CDC).

Também afirmou que possui uma lista de 250 mil interessados no novo produto de crédito pessoal, considerando a base de clientes pré-aprovados no crediário.

O banQi conta atualmente com 2 milhões de contas digitais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade