Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confiança do consumidor no Brasil sobe em fevereiro após 4 perdas consecutivas, mostra FGV

24 fev 2021 - 08h18
Compartilhar
Exibir comentários

A confiança do consumidor brasileiro quebrou uma sequência de quatro perdas mensais consecutivas para registrar alta em fevereiro, refletindo o impacto do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as perspectivas de mais auxílio emergencial para a população, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Centro do Rio de Janeiro
23/12/2020
REUTERS/Pilar Olivares
Centro do Rio de Janeiro 23/12/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2,2 pontos em fevereiro, a 78 pontos.

"O início da campanha de imunização contra a Covid-19 no país e a possibilidade de reedição do auxílio emergencial parecem ter reduzido o desânimo do consumidor em fevereiro", disse em nota a coordenadora das sondagens, Viviane Seda Bittencourt.

Mas ela alerta: "os níveis de confiança, no entanto, continuam baixos e a sustentação de uma tendência de alta dependerá de fatores como a velocidade da vacinação, da evolução dos números da pandemia no Brasil e, principalmente, da recuperação do mercado de trabalho (...)."

A FGV informou que, em fevereiro, houve melhora tanto da percepção dos consumidores sobre momento atual quanto das expectativas para os próximos meses.

O Índice de Situação Atual teve alta de 1,4 ponto, a 69,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 2,7 pontos, para leitura de 84,8.

Ainda assim, ambos seguem em um patamar desfavorável, segundo a FGV, abaixo da leitura de dezembro do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade