PUBLICIDADE

Como escolher uma ação a longo prazo

Existem pré-requisitos na hora investir?

31 mai 2021 22h06
ver comentários
Publicidade
Como escolher uma ação a longo prazo
Como escolher uma ação a longo prazo
Foto: Envato Elements / Além dos Investimentos

Você acha que precisa ser especialista em gráficos antes de investir no longo prazo?

Se você quer se tornar um bom investidor e fazer boas escolhas, o ponto chave é sempre descobrir onde procurar informações e o que analisar a partir delas.

Quando falamos de ações no longo prazo, não é preciso se prender tanto a gráficos, nem entender muito profundamente sobre o Mercado de Ações para poder aplicar. Até mesmo iniciantes podem fazer investimentos favoráveis aqui.

O primordial, nesse caso, é procurar bons fundamentos das empresas, os famosos dados fundamentalistas.

Esse é um tipo de análise diretamente ligada aos dados retirados dos balanços das instituições. O principal aqui é olhar para a empresa em si. O que ela está oferecendo de interessante hoje? Qual é o histórico dela? As perspectivas são atrativas?

Você pode observar como está a gestão dessa empresa, quais são os dados de concorrência, o fluxo de caixa, os resultados...

Para investir a longo prazo, o primordial é buscar empresas que pagam bons dividendos, que têm uma saúde financeira muito boa, que dão lucro trimestre atrás de trimestre.

Então, para pensar em ações no longo prazo, o grande insight é aprender a analisar os fundamentos de quais empresas indicar.

Além dos Investimentos
Publicidade
Publicidade