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Com foco em e-commerce, Wal-Mart abrirá menos lojas nos EUA

A empresa vai abrir menos lojas de formato reduzido e Supercenters no próximo ano fiscal

15 out 2014 - 16h21
(atualizado em 4/11/2014 às 12h58)
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<p>Centro de distribuição do Wal-Mart Stores Inc em Bentonville, nos Estados Unidos; varejista planeja abrir menos lojas e investir mais no comércio pela internet</p>
Centro de distribuição do Wal-Mart Stores Inc em Bentonville, nos Estados Unidos; varejista planeja abrir menos lojas e investir mais no comércio pela internet
Foto: Rick Wilking / Reuters

O Wal-Mart Stores, maior varejista do mundo, disse nesta quarta-feira que irá abrir menos lojas nos Estados Unidos no próximo ano fiscal e que elevará os gastos com e-commerce.

A empresa vai abrir de 180 a 200 lojas de formato reduzido, chamadas de Neighborhood Markets, no próximo ano fiscal até janeiro de 2016, afirmou Greg Foran, chefe do negócio norte-americano, em uma reunião de investidores e analistas. O número se compara com o plano da companhia de abrir 270 a 300 unidades do mesmo formato no atual ano fiscal.

Foran disse que o Wal-Mart abrirá 60 a 70 Supercenters, lojas maiores, no próximo ano fiscal, em comparação com um plano de 115 inaugurações, incluindo conversões, este ano.

O presidente-executivo do Wal-Mart, Douglas McMillion, disse na reunião que a varejista irá investir "um pouco menos do que iria em lojas" e investir mais em e-commerce.

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