Com bons números, Ross Saario completa 3 anos como CEO da Intelipost
Executivo comemora bons números e reconhecimento de players dos EUA e Europa
Ross Saario completa 3 anos como CEO da Intelipost, período marcado por crescimento expressivo, inovação, novos produtos e reconhecimento internacional, com destaque para o aumento do NPS e avanços em inteligência logística.
O norte-americano Ross Saario, ex-gerente global de última milha da Amazon, comemora 3 anos como CEO do Grupo Intelipost. A empresa, que se posicionava como TMS líder de gestão logística, aperfeiçoou produtos e lançou novos durante a sua gestão, como Torre de Controle 360, Optimize e mais recentemente o Max, que marcou o início da empresa no âmbito de serviços. Com esse novo escopo, veio a necessidade de um novo posicionamento, intitulado “LIP: Logistics Intelligence Platform”.
Quando chegou à cadeira de CEO na empresa, a Intelipost tinha a previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente. O número foi alcançado e hoje já ultrapassa a casa dos R$ 90 bi.
Outro destaque sob a gestão de Ross é o NPS, indicador amplamente utilizado para medir a satisfação e lealdade dos clientes, que atingiu a pontuação 80, um patamar alcançado por apenas 2 a 3% das empresas no mundo. O indicador teve um salto de 81 pontos nos últimos 3 anos, crescimento inédito para o mercado em um período tão curto.
“Desde a minha chegada, juntamente com o time, pautamos as melhorias dos nossos produtos e lançamentos dos novos, principalmente focado em dados e obsessão por nossos clientes. Esse trabalho resultou em um guarda-chuva completo de soluções aos nossos mais de 750 clientes, que nos tornam uma plataforma completa de inteligência logística. Tenho contato com players dos EUA e Europa e eles sempre reforçam que algumas de nossas soluções não existem no mercado. Estamos liderando o desenvolvimento de soluções que são inovadoras no mundo todo!” comemora Ross.
Para manter a curva de crescimento, Ross aposta na utilização de dados e tomadas de decisão por meio de Inteligência Artificial e, só em 2024, a Intelipost investiu R$ 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento, reforçando a inovação como motor da operação.