Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China diz que se opõe ao uso de tarifas como ferramenta de coerção

7 jul 2025 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

A China se opõe ao uso de tarifas como uma ferramenta de coerção, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta segunda-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas extras de 10% aos países que se alinharem ao Brics.

O uso de tarifas não serve a ninguém, disse Mao Ning, porta-voz do ministério, em uma coletiva de imprensa regular.

O Brics original reuniu os líderes do Brasil, Rússia, Índia e China em sua primeira cúpula em 2009. Posteriormente, o bloco acrescentou a África do Sul e, no ano passado, incluiu Egito, Etiópia, Indonésia, Irã e Emirados Árabes Unidos como membros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade