PUBLICIDADE

Canadense Brookfield comprará Westinghouse por U$S4,6 bi

4 jan 2018 - 14h23
(atualizado em 5/1/2018 às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma unidade da canadense Brookfield Asset Management disse nesta quinta-feira que vai comprar a Westinghouse Electric, empresa de serviços nucleares da Toshiba, que está em recuperação judicial, por 4,6 bilhões de dólares.

A Brookfield Business Partners e parceiros institucionais comprarão o negócio localizado em Pittsburgh, Estados Unidos, usando 1 bilhão de dólares de capital próprio e 3 bilhões de dólares de financiamento de dívida de longo prazo, de acordo com um declaração.

O negócio deve ser fechado no terceiro trimestre.

A Westinghouse disse que está se preparando para sair do processo de recuperação judicial em março, o que permitirá à Toshiba obter benefícios fiscais no atual ano fiscal.

A empresa nuclear entrou em recuperação judicial em março de 2017, após duas usinas em construção no sudeste dos EUA consumirem bilhões de dólares em contratos de custo fixo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade