Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atividade do setor de serviços dos EUA acelera em dezembro, mostra ISM

7 jan 2026 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A atividade do setor de serviços dos Estados Unidos acelerou inesperadamente em dezembro, sugerindo que a economia encerrou 2025 em uma base sólida.

O Instituto ‌de Gestão de Fornecimento (ISM) informou nesta quarta-feira que seu Índice de ‌Gerentes de Compras (PMI) do setor não manufatureiro aumentou de 52,6 em novembro para 54,4 no mês passado. Economistas consultados pela Reuters previam leitura 52,3.

O setor de serviços é responsável por mais de dois ‍terços da atividade econômica dos EUA. O PMI sugeriu um forte impulso na economia no final do ano passado, com até mesmo uma medida do nível de emprego no ‌setor de serviços recuperando-se para 52,0 depois de ‌contrair por seis meses consecutivos.

A economia cresceu no ritmo mais rápido em dois anos no terceiro trimestre, impulsionada por gastos robustos dos consumidores.

A expectativa é de que a expansão crescimento tenha desacelerado no quarto trimestre, em parte devido à paralisação de 43 dias do governo e ao recuo dos consumidores. Mas, neste ano, espera-se que a economia receba um impulso dos cortes de impostos do presidente Donald Trump e da diminuição da incerteza da política comercial.

A medida da pesquisa do ISM para novos pedidos recebidos pelas empresas de serviços aumentou para 57,9 no mês passado, em comparação com 52,9 em novembro. As encomendas de exportação cresceram depois de terem registrado contração por cinco meses consecutivos.

Embora os preços pagos ‌pelas empresas de serviços pelos insumos tenham desacelerado ainda mais, eles permaneceram elevados e sugeriram que a inflação pode permanecer acima da meta de 2% do Federal Reserve por algum tempo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade