PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Câmara de São Paulo aprova adesão da capital à privatização da Sabesp

2 mai 2024 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira em segundo e definitivo turno o projeto de lei que autoriza o município a aderir à privatização da companhia paulista de saneamento básico Sabesp.

Segundo comunicado da Câmara, foram ao todo 37 votos favoráveis e 17 contrários à adesão.

A matéria já havia sido aprovada em uma primeira votação em meados de abril, mas desde então passava por audiências públicas para acolher sugestões da população. Agora o texto seguirá para sanção do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

A companhia de abastecimento de água de São Paulo definiu no mês passado o período de lockup para o investidor de referência que se juntará a empresa no seu processo de privatização.

O governo estadual espera privatizar a Sabesp ainda este ano por meio de uma oferta de ações, com o estado mantendo uma participação na empresa e com um "investidor estratégico" detentor de uma fatia de 15% que deverá ser mantida até 2030.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade