Cacau Show chega ao Natal com novos produtos e acessórios
A Cacau Show apresentou sua campanha e portfólio para o Natal deste ano. Para o período, a companhia prevê produzir 39 milhões de produtos, com a expectativa de estar presente em 25% dos lares brasileiros. Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, destacou a visão da empresa como um "ecossistema da felicidade", que hoje engloba fábricas, hotéis, parques temáticos e franquias - somando mais de 20 mil funcionários.
Sob o conceito "O irresistível sabor da magia", a campanha para uma das datas mais importantes do varejo traz como protagonista o "Cacau Móvel". O veículo em formato de cacau aparece no filme publicitário como uma releitura lúdica do trenó do Papai Noel, sendo apresentado como o "transporte mais rápido do Natal".
O portfólio completo reúne mais de 50 produtos, dos quais 18 são panetones. Durante a apresentação, a empresa ressaltou que todos os panetones são produzidos com fermentação natural, e utilizam gotas 100% de chocolate. Reforçando seu posicionamento democrático, a marca oferece opções com preços e sabores variados, incluindo alternativas zero açúcar e zero lactose. Os chocolates estão disponíveis a partir de R$ 9,99 (como a Trufa Panettone, exclusiva da época), e os panetones têm preços que variam entre R$ 26,99 e R$ 169,99.
Entre os principais lançamentos estão produtos de Speculoos (com o sabor de especiarias e canela do biscoito belga), Panettone Torta de Maracujá (segundo a marca, um retorno muito solicitado nas redes sociais, feito com a polpa da fruta e cobertura de chocolate branco) e o Panettone laCreme 3 Chocolates. O Panettone de Limão-Siciliano também está de volta. Já as versões premium, como o Panettone Mil-Folhas e o de Pistache, retornam com um diferencial: ambos acompanham um pote de fondue extra para que o consumidor possa adicionar mais recheio.
Além dos panetones, a Cacau Show aposta em outros formatos para presentear, como o Calendário do Advento, com contagem regressiva e chocolates diários, e a Lata Carrossel Musical. A marca ainda traz produtos do Snoopy, personagem identificado pela empresa como um dos mais lembrados pelo público no Natal.
Para além do setor alimentício, a grande novidade é a expansão em lifestyle. Em agosto, a marca lançou sua primeira linha de utensílios e itens para casa, com design autoral e estampas pintadas à mão inspiradas no cacau. Neste mês, chegou às lojas a coleção de acessórios e itens pessoais, incluindo bolsas, shoulder bags, necessaires, copos, garrafas, chaveiros e pins. Com o conceito “Nosso estilo é chocolate”, as peças trazem referências a tabletes, trufas e acabamentos que lembram as caldas.