Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BRF anuncia fábrica de alimentos processados na Arábia Saudita com investimento de US$ 160 milhões

Unidade terá capacidade para produzir 40 mil toneladas por ano e pode exportar para outros países da região

21 abr 2025 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

A BRF e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita, anunciaram nesta segunda-feira, 21, o início da construção de uma fábrica de alimentos processados em Jeddah, na Arábia Saudita. O investimento tem o valor aproximado de US$ 160 milhões e é realizado por meio da joint venture BRF Arabia Holding Company.

A nova fábrica, que terá capacidade de produção de cerca de 40 mil toneladas por ano, será dedicada a alimentos processados. Inicialmente, a produção será destinada principalmente ao mercado saudita, com possibilidade de exportação para outros países da região.

Prédio da BRF de Chapecó (SC); empresa anunciou unidade de produção no Oriente Médio
Prédio da BRF de Chapecó (SC); empresa anunciou unidade de produção no Oriente Médio
Foto: Marcio Cunha/Estadao / Estadão

Programada para entrar em operação em meados de 2026, a unidade foi concebida para possibilitar uma ampliação futura, permitindo dobrar a capacidade inicial. A nova operação será a sétima unidade de produção da BRF no Oriente Médio e a terceira na Arábia Saudita.

A expectativa é de que a unidade gere mais de 500 empregos diretos na região e contará, inicialmente, com matéria-prima brasileira. O cronograma de investimento tem execução planejada para 2025 e 2026 com desembolso de aproximadamente US$ 63 milhões em 2025 e US$ 98 milhões em 2026.

O anúncio ocorre poucos meses após a BRF estrear oficialmente na produção de frango halal na Arábia Saudita. "Jeddah é a segunda maior cidade da Arábia Saudita e sua localização estratégica permite melhor acesso ao mercado consumidor e aos parceiros comerciais. Estamos muito atentos às oportunidades no país", afirmou Marquinhos Molina, CEO da BRF Arábia.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade