PUBLICIDADE

Braskem acerta venda de participação de 63,7% na Cetrel para GRI

13 jun 2024 - 18h45
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Braskem informou nesta quinta-feira que assinou acordo com a Solví Essencis Ambiental e a Gerenciamento de Resíduos Industriais (GRI) que envolve sua participação de 63,7% na empresa de soluções ambientais industriais Cetrel.

Segundo comunicado da petroquímica ao mercado, o acordo prevê a transferência de todas as ações de emissão da Cetrel, atualmente detidas pela Braskem, para a GRI.

O negócio também envolve a subscrição de novas ações ordinárias da GRI pela Braskem por meio de um aumento de capital e a transferência, pela Solví, de ativos de gerenciamento de resíduos industriais para a GRI.

A petroquímica disse que vai receber 284 milhões de reais da transação, sendo 199 milhões pagos na data da transferência das ações à GRI e o restante até novembro de 2025.

Com a implementação da transação, a Solví passará a deter 50,1% da GRI, enquanto a participação da Braskem será de 49,9%.

A operação ainda está sujeita à aprovação e ao cumprimento de determinadas condições precedentes, acrescentou a Braskem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade