Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Beto Sicupira e filho de Lemann deixam conselho da Americanas, mas seguem com influência

Nova composição do conselho da varejista foi definida nesta quinta-feira, 5, em assembleia-geral extraordinária; sócio da holding dos 3 acionistas de referência teve mandato renovado

5 set 2024 - 18h35
(atualizado em 6/9/2024 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

SÃO PAULO E RIO - Acionistas da Americanas escolheram, nesta quinta-feira, 5, o novo conselho de administração da rede de varejo, que na nova composição ficará sem Carlos Alberto Sicupira e Paulo Lemann, filho do empresário Jorge Paulo Lemann. A saída desses membros se deu com a entrada de novos nomes indicados pelos bancos credores da companhia que passaram a ser acionistas, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial.

O trio de acionistas de referência, porém, ainda terá influência nas decisões com a escolha de Eduardo Saggioro Garcia, sócio da LTS, a holding de Lemann, Marcel Telles e Sicupira. O executivo já fazia parte do conselho anterior e foi reconduzido ao cargo, para um novo mandato de dois anos.

Como representantes dos acionistas de referência além de Saggioro, segundo apurou o Estadão/Broadcast, o conselho terá Luiz Fernando Ziegler De Saint Edmond, ex-CEO da Ambev, da Anheuser-Busch e que chegou a comandar a Alpargatas; e Yuiti Matsuo Lopes, também da LTS.

Entre os membros independentes, além de Lopes, o conselho da Americanas terá Maria Rita Megre de Souza Coutinho e Paula Magalhães, economista que já comandou a Rede, empresa de maquininhas de cartões do Itaú, e passou pelo Banco Carrefour.

A escolha do novo conselho foi feita em uma assembleia extraordinária, que teve quórum total de 53,24%. A eleição desta quinta-feira estava prevista no Plano de Recuperação Judicial da companhia, homologado em fevereiro.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade